Destaques

Canta Vale realiza festival gastronômico no Carranca. Veja fotos do evento.







A organização do Festival Canta Vale realiza neste domingo a segunda edição do Festival de Tilápia e Tambaqui, na sede do Carranca Social Clube, com o almoço musical animado pelo artista local Thunga Marques.

A programação do Canta Vale prossegue com a terceira edição do Festival de Tilápia e Tambaqui, no dia 27 de novembro. Em dezembro, será a vez do Festival Chico Bento, que também tratará da culinária em torno do peixe, com um stand preparado pela organização, além da apresentações de artistas conhecidos como Rosy Ara e Baby Charles.

Segundo Carlão, organizador do Canta Vale, o Festival alcançou a sua 22a edição, trabalhando com os aspectos culturais de Bom Jesus da Lapa e do Rio São Francisco.

Dentre as muitas atrações, já foram promovidos festivais nacionais de músicas, viradas culturais, mostras de música popular brasileira, edições de livros, cds e dvds de artistas locais e regionais.

"Nós percebemos que incluir o festival gastronômico baseando o cardápio no peixe, seria uma grande novidade, aliada à programação musical. A nossa população já tem costume de se divertir degustando pratos tradicionais como o churrasco e a feijoada. O peixe possuir forte simbolismo em nossa cultura, atendendo aos objetivos do Canta Vale, em se basear nas questões lúdicas do Rio São Francisco. Assim, resolvemos acrescentar o festival gastronômico com peixe para fortalecer os tradicionais eventos musicais", explicou Carlão.