Breaking News

Comitiva de Lapa se reunirá com políticos em Brasília para cobrar a construção do Multimodal ligado à Fiol





Uma comitiva suprapartidária de Bom Jesus da Lapa, organizada pela Frente Popular do Rio São Francisco, cumprirá um agenda de reuniões em Brasília, nesta terça-feira (29), para tratar detalhes sobre o Complexo Multimodal da Ferrovia de Integração Oeste Leste, a Hidrovia do Rio São Francisco e do Novo Aeroporto Internacional Cargueiro, o Multimodal de Bom Jesus da Lapa.

Segundo informação da Frente Popular, o Multimodal de Bom Jesus da Lapa será o maior do planeta, comportando cinco modais: ferroviário, hidroviário, aeroviário, rodoviário e dutoviário. Uma nova rodoviária será construída, interligada ao complexo.

A comitiva de Bom Jesus da Lapa se encontrará no período da manhã com a bancada baiana na Câmara Federal, no Conselho de Ética. Posteriormente se reunirá com representantes da Casa Civil, no Palácio do Planalto.

No período da tarde, os representantes participarão de uma reunião no Ministério dos Tranportes, para cobrar o cumprimento da Carta de Barreiras, elaborada em 2013, quando Lapa foi contemplada com o complexo multimodal.

A frente popular acrescenta que as obras já passaram pelo estudo de viabilidade técnica e estão projetadas para construção no lado sul do Município, próximo à BA 160, que liga Bom Jesus da Lapa a Carinhanha.

A frente enfatiza que Bom Jesus da Lapa precisa ser incluída no programa do Governo Federal, que destinará investimentos em 176 aeroportos regionais, sendo que 53 são prioritários e receberão cerca de R$ 300 milhões a partir de 2017.