Destaques

Lista negra: Procon divulga lista de lojas para evitar na Black Friday



Amanhã, dia 25 de novembro, vai acontecer um dos maiores eventos do varejo mundial. Trata-se da Black Friday, momento em que os consumidores podem comprar diversos produtos com descontos incríveis. Porém, essa oportunidade também abre as portas para algumas fraudes e trapaças.
Pensando nisso, o Procon-SP divulgou a tradicional lista com as lojas não confiáveis que você deve evitar. Esses sites tiveram reclamações dos consumidores registradas e não responderam ou não foram encontradas para prestar satisfação. Caso você encontre um produto em uma dessas lojas, o recomendável é que você não faça a compra e evite possíveis problemas.
O Procon-SP diz que a lista é atualizada com frequência. Ela até mostra o CNPJ da empresa, além de indicar o endereço do site e se ele está ativou ou não. Caso você tenha dúvidas sobre como proceder em casos específicos, recomendamos entrar em contato com o Procon da sua cidade ou através dos canais de comunicação. Para conferir a lista com todas as informações, acesse este link.