Breaking News

'Primeiro Emprego': Nove mil jovens serão empregados até 2018 no governo do estado





Nove mil jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional deverão ser empregados nas áreas de saúde, educação e segurança pública do governo estadual. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30), na ocasião do lançamento do Programa Primeiro Emprego, que guiará as contratações.
Até novembro de 2017, 4,5 mil jovens formados a partir de 2015 na Rede Estadual de Educação Profissional serão empregados. A outra metade será alocada no quadro do funcionalismo estadual até novembro de 2018. "O programa é um estímulo para melhorar a qualidade das nossas escolas e para a juventude que busca uma oportunidade, para que ela possa se destacar pelo seu talento, pela sua dedicação, não por favores ou indicações de políticos. Será pelo esforço pessoal de cada jovem que eles vão entrar e permanecer no mercado de trabalho, a partir deste primeiro contato, desta primeira experiência", avaliou o governador Rui Costa (PT).
A distribuição das vagas será intermediada pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e terá garantia de carteira assinada, plano de saúde e vale transporte, com duração de 24 meses. Cerca de 80 empresas privadas já manifestaram interesse em participar. Neste caso, a duração do programa terá o período mínimo de 24 meses e ficará a cargo da empresa dar ou não continuidade ao contrato. A remuneração será de um salário mínimo no Estado e a partir desse valor nas instituições privadas.

(GOV / BA.)