Breaking News

Seagri realiza workshops para capacitar produtores baianos






Foto: GOV/BA.

A Secretaria da Agricultura (Seagri) inicia nesta segunda-feira (28) o programa de formações previsto para a 29ª Fenagro, com um debate conduzido por especialistas em regiões semiárida. O workshop visa capacitar produtores baianos e deve apresentar estratégias internacionais sobre como transformar as ameaças em oportunidades.
Na próxima quarta (30), das 16h às 18h, haverá uma discussão sobre novas tecnologias a serviço do aumento da competitividade agrícola. Estarão presentes a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e a Agrosmart, empresa especializada no monitoramento de variáveis ambientais com o objetivo de gerar informações que auxiliam a tomada de decisão para uma agricultura mais produtiva e sustentável.
“Essas discussões têm o objetivo de fortalecer a agropecuária do Estado como um todo, levando ao conhecimento dos produtores novas estratégias e inovações. O tema tratado no debate de hoje vai contribuir para que os produtores possam despontar em competitividade no mercado, superando as adversidades climáticas, através da adoção de tecnologias de convivência produtiva com a seca, já que mais de 70% do território baiano está no Semiárido”, disse o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.
Gratuitos, estes workshops serão realizados no Salão Internacional da Fenagro, que ficará instalado no Parque de Exposições. As inscrições poderão ser efetuadas pelo site da Fenagro (acesse aqui).