Destaques

Cidades do Oeste da Bahia receberão o Programa Educação em Tempo Integral


Foto: Google Street View

A Secretaria da Educação do Estado irá ampliar a oferta da Educação em Tempo Integral na rede estadual em 2017. Ao todo, 96 escolas da Educação Básica irão ofertar a modalidade. Este número representa 33 unidades de ensino a mais em relação a 2016 com Educação em Tempo Integral, com um incremento de 9 mil novas vagas para a modalidade. Com isso, a Secretaria amplia os tempos e espaços de formação escolar promovendo a formação humana integral do estudante.
“A Educação em Tempo Integral apresenta uma série de benefícios para os estudantes, que ficam mais tempo na escola, com acesso a conteúdos e atividades complementares que ajudam na sua formação humana e cidadã”, afirma o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, ao acrescentar que esta é mais uma iniciativa da Secretaria para dinamizar o ambiente escolar. “Nossa preocupação é fazer com que o estudante aproveite todo o tempo na escola com atividades que sejam do seu interesse, seja nas áreas da Inovação, Tecnologia, da Arte ou do Esporte e que, portanto, sejam mais atrativas e estimulantes para sua aprendizagem”, destaca.
Em Bom Jesus da Lapa, a nova modalidade será implantada no Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, enquanto que em Paratinga, será no Colégio Estadual Presidente Médici, e em Barreiras, no Colégio Estadual Prisco Viana. No Sudoeste da Bahia, a cidade de Caetité receberá a Educação em Tempo Integral no Colégio Estadual Antônio Batista.