Últimas Notícias

Imprensa francesa diz que Brasil está entregando reservas estratégicas do pré -sal a “preço de banana”


Foto: reprodução


A imprensa francesa comemorou a negociação da empresa Total, sediada na França, que adquiriu importantes reservas de petróleo do pré-sal brasileiro, a preços baixos em relação aos lucros que obterá.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia a situação: "A gestão Pedro Parente-Michel Temer está entregando nossas reservas de petróleo a preço vil. Veja bem. É a imprensa francesa assumindo que a França está levando grande vantagem em cima do Brasil ao se apossar de nossas reservas de petróleo a um preço muito aquém do mercado internacional", comenta João Antônio de Moraes, diretor da FUP;

Moraes acrescenta que as negociações realizadas pela atual gestão da Petrobrás resulta em "perda de soberania energética, independentemente do preço".

O sindicalista discorda, até, da venda e preços considerados justos: "Ainda assim seria ruim para o Brasil, pois o país perderia controle sobre reservas extremamente estratégicas. As áreas sob o controle da Petrobras garantem o abastecimento do Brasil. Já sob o controle da Total garantem o abastecimento da França".