Destaques

Lapa: escolas estaduais realizam a “#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia”, nesta terça





As escolas estaduais irão promover, nesta terça-feira (6), 12 horas seguidas de atividades para integrar as escolas, as famílias e a comunidade local. Trata-se do “#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia”, que será realizado simultaneamente em escolas da capital e do interior. Através da iniciativa da Secretaria da Educação do Estado serão realizadas atividades como oficinas, debates, exibição de filmes, intervenções sociais, revitalização de espaços, exposições artísticas, jogos educativos e apresentações culturais. 

Serão apresentados projetos de arte, esporte, cultura, ciência, inovação e empreendedorismo que foram desenvolvidos durante o ano letivo 2016, promovendo o protagonismo estudantil. Além disso, o #TransformaÊ irá oportunizar discussões sobre potencialidades e metas para o Ano Letivo de 2017. Todas as ações têm como foco a valorização da escola pública e uma das perspectivas é a de que o evento também fortaleça, nos estudantes, o sentimento de pertencimento da escola pública como um bem de todos, fazendo com que contribuam com a preservação do patrimônio público.

Em Bom Jesus da Lapa, a programação será realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e no Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, a partir das 10h desta terça. 

(ASCOM / NRE20)