Destaques

Lapa: PM e Prefeitura formam nova turma do PROERD



Foto: Rick Ribeiro / Portal Lapa Oeste


A Polícia Militar da 38ª CIPM realizou a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Bom Jesus da Lapa, no ano de 2016. Foram certificadas 570 crianças nesta sexta-feira (9), completando mil alunos da rede municipal de ensino formados pelo programa, neste ano.

O Proerd é ministrado nas escolas por policiais militares capacitados através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O Programa é desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar.

Em entrevista ao jornalista Fernando Abreu, da Rádio Bom Jesus AM, durante a cerimônia de formatura, o prefeito Eures Ribeiro destacou a importância das atividades para manter as crianças longe das drogas, acrescentando que em 2017 o programa será ampliado para atender entre 1500 a 2000 crianças, na cidade e zona rural.

O Prefeito definiu que o Proerd será levado para as comunidades de Rio das Rãs, Favelândia, Silvestre e Bandeira. Em 2016, somente o Projeto Formoso contou com o atendimento do Programa.

(Colaboração: Rick Ribeiro e Fernando Abreu)



Foto: Rick Ribeiro / Portal Lapa Oeste


Foto: Rick Ribeiro / Portal Lapa Oeste


Foto: Rick Ribeiro / Portal Lapa Oeste