Destaques

Meteorologia prevê mais chuvas para o Oeste da Bahia





Foto: ilustração.

Conforme previsto pelos meteorologistas, choveu forte na Bahia, Maranhão e Piauí. Áreas de instabilidade continuam a organizar nuvens pesadas de chuva sobre estes estados e até o final da semana são esperadas novas pancadas de chuva.

Em Barreiras, das 15 horas de quarta-feira (7), até 15 horas desta quinta-feira (8), foram registrados 22,4 milímetros de chuva, o maior volume na Bahia, neste período. Na cidade de Correntina, foram acumulados 21,8 milímetros e em Bom Jesus da Lapa, 18,8 milímetros, no mesmo período.

Para os próximos dias, a tendência é que as áreas de instabilidade continuem atuando sobre o interior do Nordeste do país, principalmente áreas do Maranhão, Piauí e Bahia. Por isso, as pancadas de chuva vão ocorrer em diversas localidades destes estados no decorrer do dia e por vezes podem ser fortes. Em algumas áreas, a chuva pode acumular valores acima de 60 milímetros. Já, os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe ficam sob a influência do ar seco, muito calor e umidade baixa sem expectativa de chuva.