Breaking News

Polícia desarticula quadrilha de roubo a bancos no Oeste da Bahia



Foto: Polícia Militar.


Uma operação policial conjunta da CIPRv de Barreiras, do PETO e guarnições da 30ª CIPM, CIPE/Cerrado e Polícia Civil, resultou no desmantalamento de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, neste sábado (3), em São Félix do Coribe, Oeste da Bahia.

Segundo informações policiais obtidas pelo Portal Lapa Oeste, um automóvel com quatro homens desobeceu à ordem de parada em um bloqueio da Polícia Militar, organizado pela Operação Rodovia em Paz, na BR 469, em São Félix.

Imediatamente, viaturas policiais iniciaram o acompanhamento do veículo suspeito, interceptando-o logo em seguida, quando houve um tiroteio entre os ocupantes do automóvel e os policiais. No tiroteio, a PM conseguiu capturar um dos bandidos, enquanto os outros fugiram para o mato.

Foto: Polícia Militar.



As forças policiais iniciaram uma busca no local, enquanto a Polícia Civil conseguia a prisão de um segundo integrante do grupo, apreendendo explosivos e farto material de uso por quadrilhas especializadas em crimes contra instituições financeiras.

O primeiro homem preso informou que a quadrilha pretendia atacar bancos na região e forneceu à polícia, o nome de um comparsa residente na cidade de Santa Maria da Vitória, conhecido por Marcão.

O homem indicado foi encontrado em sua residência, onde os policiais apreenderam farto material utilizado nos ataques a bancos: dois veículos modelos Fiat Uno Vivace e um VW Crossfox, uma metralhadora bereta 4.0, um cofre danificado, uma caixa com centenas de envelopes utilizados para depósito em bancos, combustível, explosive dinamite, entre outros materiais.

Foram presos Gerson Ferreira de Souza Filho, de Feira de Santana, Marcos José de Souza, de Santa Maria da Vitória, Halison Santos da Silva, de Salvador e Carlos Alberto Borges da Cruz.

Foto: Polícia Militar.
Foto: Polícia Militar.


Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.