Últimas Notícias

Professor de Riacho de Santana dará aulas em universidade dos Estados Unidos


Foto: Facebook


O professor Paulo Boa Sorte, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFS (Dles), foi selecionado em um edital nacional da Comissão Fulbright Brasil, que concedeu bolsas a 10 professores doutores efetivos de universidades brasileiras para atuarem como professores visitantes em universidades norte-americanas. A partir de janeiro de 2017 o prof. Paulo trabalhará, por um período de 4 meses, no Departamento de Estudos Educacionais da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, sob supervisão do prof. Donald Freeman.

Dentre as atividades a serem realizadas pelo professor em Michigan, estão a participação em grupos de pesquisa na Faculdade de Educação, participação em eventos, atuação na instituição de formação de professores denominada "Teaching Works" e a participação em disciplinas dos cursos de graduação da universidade.

O edital em que o prof. foi selecionado é parte de um acordo mútuo entre os governos federais do Brasil e dos Estados Unidos, firmado em 2010, que permite a ida de professores brasileiros e a vinda de professores americanos para a realização de ensino, pesquisa, extensão e intercâmbio cultural. 

O professor Paulo Boa Sorte revelou que está muito feliz em ter sido contemplado com uma das 10 bolsas em uma grande concorrência com professores de universidades federais de todo o Brasil. “Atuar como professor visitante na Universidade de Michigan será muito gratificante para mim. Quando retornar, terei a honra e o dever de compartilhar com os meus alunos e colegas da UFS a experiência vivida nos EUA. Procurarei firmar parcerias com a Universidade de Michigan e levar também a eles um pouco da nossa experiência de atuação no campo de formação de professores aqui na UFS ”, completou o professor.