Breaking News

Codevasf assina contrato de R$ 3,6 mi para estrutura de irrigação do Pedra Branca


Foto: Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinou nesta sexta-feira (20) um contrato de R$ 3,6 milhões para a estrutura de irrigação no projeto Pedra Branca, no semiárido baiano. Será beneficiada a agricultura familiar dos municípios baianos de Abaré e Curaçá, no médio São Francisco, com 2,3 mil hectares de área irrigável.
"A retomada dos serviços permite que os agricultores tenham acesso não apenas à manutenção adequada da infraestrutura necessária à irrigação, mas também a capacitação e orientação profissional que ajuda a qualificar a produção", declarou a presidente do órgão, Kênia Marcelino.
Os serviços contratados incluem coordenação, execução e monitoramento das atividades de gestão da operação e manutenção das estruturas eletroeletrônicas, mecânicas, hidráulicas, civis, drenaem coletora aberta e entubada; estradas de acesso exclusivo às infraestruturas e coleta de dados junto aos irrigantes para elaboração dos planos de irrigação.
Além destes, também deverão ser fornecidos guarda e conservação da infraestrutura geral de uso comum; coordenação, execução e monitoramento das atividades para realização de análises e estudos de indicadores de eficiência.
A partir da próxima semana a empresa contratada deverá se reunir em Juazeiro com a equipe da 6ª Superintendência Regional da Codevasf para implementar o plano de trabalho e a contratação dos profissionais envolvidos na atividade.
(Bahia Notícias)