Breaking News

Lapa: dois policiais sequestrados e mortos e um ferido após confronto entre PM e bandidos neste domingo



Foto: Whatsapp

Um confronto entre a Polícia Militar e uma quadrilha de supostos assaltantes de banco aterrorizou a população de Bom Jesus Lapa, por volta das 23h deste domingo (22). Durante todo o conflito, populares postavam áudios e comentários nas redes sociais, com sons de tiros e pedidos de socorro. O conflito se estendeu por várias ruas e bairros da cidade.

Segundo a PM, um grupo com cerca de quarenta bandidos tentou assaltar as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Ao encontrar resistência da polícia, iniciou a troca de tiros que deixou um policial ferido no quadril e na perna, sendo socorrido e atendido pela emergência médica, encontrando-se fora de perigo. Foi encontrado abandonado o veículo Toyota SW4, cor branca, com vários explosivos no seu interior.

Ainda segundo informações da 38ª CIPM, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior foram sequestrados durante o conflito e, posteriormente, encontrados mortos. Um dos bandidos foi atingido e morreu durante o tiroteiro. A polícia divulgou sua identificação na manhã desta segunda-feira (23): Tiago da Silva, de Ibotirama.

De acordo com a polícia, a quadrilha fugiu em direção à cidade de Palmas de Monte Alto, deixando muitos miguelitos na pista. Durante esta manhã, condutores postaram imagens dos artefatos nas redes sociais, informando que muitos veículos tiveram os pneus furados, também, nas rodovias de acesso a Paratinga e Sítio do Mato.

Guarnições da 38ª CIPM, das cipes Chapada, Semiárido e Cerrado impediram que o assalto se concretizasse. Nesta segunda, chegaram policiais do Bope para reforçar o policiamento em Lapa, com o apoio de um helicóptero do Graer.
A Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota à imprensa lamentando a morte dos dois policiais e enaltecendo a ação policial que impediu o ataque aos bancos e evitou que mais pessoas fossem atingidas durante o confronto.




"É com doloroso pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente a perda dos policiais militares Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram nesta madrugada (23), no município de Bom Jesus da Lapa, durante o desempenho da nobre missão de proteger a sociedade baiana.

Os policiais impediram bravamente um roubo a banco no centro da cidade e trocaram tiros com um grupo de criminosos. Um terceiro policial militar que integrava a guarnição ficou ferido e o quadro de saúde dele é estável. Os soldados Everton e Gilberto foram levados como reféns e assassinados covardemente pelo grupo criminoso.

O soldado Gilberto Lemos Silva Júnior, 28 anos, integrava há um ano e sete meses as fileiras da corporação e o soldado Everton Oliveira de Santana, 26 anos, há um ano e oito meses.

A Polícia Militar está enlutada e compartilha com as famílias e amigos a dor da perda de dois irmãos de farda, ao tempo que informa a adoção de todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores deste crime".
 
Foto: Whatsapp



Foto: Whatsapp

Foto: Whatsapp