Últimas Notícias

Lapa: mais um suspeito de participar do ataque à cidade morre me confronto com a PM. Segundo, hoje.



Foto: Whatsapp

Morre mais um suspeito de participar da quadrilha que aterrorizou Bom Jesus da Lapa, no último domingo. Segundo informações enviadas à redação do Portal Lapa Oeste, um homem identificado como Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, também conhecido como Cinquentinha ou Ponto 50, devido à sua suposta perícia em manusear a metralhadora ponto 50 durante os assaltos a bancos e carros fortes.

Segundo informações de testemunhas, uma guarnição da CIPE Cerrado deu ordem de parada a um veículo e, posteriormente, foram ouvidos vários tiros, resultando na morte de Vangervaldo, tratado como "Irmão Ivan", em Bom Jesus da Lapa.

Ainda segundo testemunhas, provavelmente outros homens estavam no mesmo veículo de Vangervaldo, mas conseguiram fugir.

Imagens e vídeos compartilhadas nas redes sociais mostram os policiais militares no local da ocorrência e, aparentemente, transportando o corpo.

Vangervaldo foi preso em 2105, através de uma operação policial, acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”. O grupo atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. 

Durante a prisão, a polícia informou que, para não despertar suspeitas, Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, me Lapa, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico, onde era conhecido como “Irmão Ivan".

A prisão do assaltante foi realizada mediante ação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª), com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA.