Últimas Notícias

Mulher gritava por socorro antes de morrer no mesmo avião que viajava Ministro do STF


Foto: reprodução.

Uma mulher que viajava no avião acidentado durante a tarde desta quinta-feira (19), no litoral do Rio de Janeiro, gritou por socorro para os bombeiros e voluntários que tentavam resgastar as vítimas da queda da aeronave.

O relato foi feito por um empresário da cidade de Paraty que chegou ao local da queda de lancha. O homem diz que todos tentaram quebrar a janela para retirar a mulher. Após várias tentativas, resolveram perfurar a fuselagem para passar uma mangueira e oxigênio. No entanto, quando conseguiram a passageira já estava morta.

O homem afirma que o local é de águas calmas, sem ventos fortes e pouca presença de embarcações. No mesmo acidente morreram o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues.


Foto: reprodução.

Relator da Lava Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que envolvem autoridades com foro privilegiado

Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda homologação.

Até então, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do governo federal.

Teori foi ministro do Supremo a partir de 29 de novembro de 2012 Ele presidiu a 2.ª Turma da Corte entre 2014 e 2015.