Últimas Notícias

Bom Jesus da Lapa recebe curso gratuito de especialização para pintores imobiliários




Bom Jesus da Lapa está recebendo pela primeira vez, desde o dia 06 de março, um projeto inovador para colorir a vida de 24 pintores da cidade. Trata-se do processo de capacitação desenvolvido pela indústria Futura Tintas e que vai muito além de um simples curso de pintura. A versão itinerante da Universidade Futura do Pintor oferece formação completa e atende profissionais que já atuam na área, mas desejam se atualizar. Os pintores imobiliários foram indicados pela loja parceira e que apadrinha a ação na cidade, Construcosta.

"O modelo do curso é inédito na região e de extrema importância para profissionalizar os pintores, deixando-os preparados para atender todas as necessidades dos clientes. O mercado na cidade é bem aquecido e concorrido, com muitas obras em andamento ou em fase final”, comenta Lino Teixeira Neto, gerente da Construcosta, sobre a ação.

Lino ainda acrescenta que a educação possui papel imprescindível na vida dos cidadãos, ainda mais para quem não tem condições de cursar uma faculdade particular. “O fato da Futura Tintas ter apresentado a chance de realizar o projeto em nossa cidade nos deixou bastante empolgados e ele é uma ótima oportunidade para nossos profissionais da pintura”, finaliza.

“O conteúdo da Universidade Futura do Pintor abrange não apenas as modernas técnicas de pintura, mas oferece aos profissionais uma visão ampla do segmento em que atuam”, conta Bell Zinn, coordenadora dos cursos itinerantes da universidade. São oito as etapas do processo de capacitação: apresentação pessoal, planejamento do serviço, negociação, escolha da equipe, primor na execução, atendimento ao cliente, gestão de resultados, entrega e relação duradoura com o cliente.


Durante os quase 15 dias de aprendizagem, os pintores também recebem orientações de empreendedorismo, noções básicas de administração e contabilidade, aprendem a fazer um orçamento justo, a lidar com pintura mecanizada, diferentes perfis de clientes, entre outros assuntos que os ajudarão a se tornarem Pintores de Alto Valor em um mercado tão concorrido. As aulas estão acontecendo na própria loja, Construcosta, de segunda a sábado, das 19h às 22h30.


A Universidade Futura do Pintor


O objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza programas de educação itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. “O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas. “O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa. 

A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois módulos de treinamento: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade, gestão de recursos e iniciação digital.

(Assessoria de Comunicação)