Breaking News

Caixa abrirá duas horas mais cedo para facilitar saques do FGTS





Todas as agências da Caixa Econômica do país estarão abertas a partir das 9h, duas horas antes do funcionamento normal, nestas segunda (13) e terça-feira (14). A medida é para otimizar o atendimento sobre contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
No total, 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direito a retirar o saldo.
Os autorizados a sacar a quantia são aqueles que tiveram contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. Só na sexta-feira (10), primeiro dia de saques, 1,4 milhões de trabalhadores sacou R$ 1,8 bilhão nas agências, caixas eletrônicos ou lotéricas. Outros R$ 2 bilhões foram depositados automaticamente nas contas de quem é cliente do banco, segundo informado pela própria Caixa.
De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, o dinheiro dos nascidos em março, abril e maio será liberado a partir de 10 de abril. No dia 12 de maio serão privilegiados os nascidos em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão realizar o saque a partir de 16 de junho. Por último, os nascidos em dezembro terão a quantia liberada em julho.

(Bahia Notícias)