Breaking News

Multidão protesta em frente ao apartamento de Arthur Maia em Salvador





Uma multidão protestou por ruas e avenidas de Salvador durante a manhã desta sexta-feira (24), contra as reformas implementadas pelo Governo Federal, principalmente, aquelas referentes à terceirização e Previdência Social.

Após o percurso, o grupo se instalou em frente ao Edifício Vivenda do Recanto, onde mora o Deputado Federal Arthur Maia (PPS), relator da reforma da Previdência, gritando e cantando palavras de ordem e xingamentos contra o parlamentar.

"Hoje a gente veio aqui manifestar contra a reforma da Previdência na porta do golpista usurpador Arthur Maia, para deixar registrado na história que nós trabalhadores não consideramos ele um deputado federal pela Bahia, mas sim um grande golpista traidor da classe trabalhadora", afirma o presidente da CUT na Bahia, Cedro Silva.





De acordo com o site Bahia.ba, o dirigente informou que há novas mobilizações agendadas. Na próxima segunda-feira (27), será realizada uma audiência pública com o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, na sede dos Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente na Bahia, nos Barris, as 18h; na próxima quinta (30), há novo protesto, desta vez em frente ao Hiper Bompreço da Avenida Antônio Carlos Magalhães, às 8h. No mesmo dia, ocorre uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Na próxima sexta (31), a manifestação é as 7h, em frente ao Shopping da Bahia. Às 9h, será a vez de uma caminhada do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, ao Forte do Barbalho, lembrando o golpe militar de 1964. Questionado sobre a concentração em frente ao prédio de Maia, Silva afirmou que os outros deputados que apoiam às medidas do governo Temer "terão sua vez", o que incluirá a resposta das urnas nas eleições do próximo ano.

Os parlamentares que votaram a favor do projeto referente à terceirização estão representados em um cartaz, com cruzes acima da foto de cada um.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.