Breaking News

Pacientes denunciam negligência médica no Hospital Regional de Ibotirama


Foto: Portal Velho Chico News


Uma leitora do Portal Velho Chico News enviou denúncia contra um suposto caso de negligência médica no Hospital Regional do Ibotirama, que resultou em uma fratura na clavícula de um bebê, durante parto realizado por um enfermeiro.

O fato teria ocorrido durante a manhã deste sábado (4). Segundo informações da leitora que se identificou como tia da criança, o bebê nasceu com cerca de 4,150 kg, através de parto normal. A família acusa a imperícia do enfermeiro como causa do traumatismo sofrido pelo bebê.

Denuncia, ainda, que o médico não estava na unidade de saúde no horário do parto. A criança foi entregue à mãe sem a realização dos raios x para dimensionar o trauma. Depois de muita cobrança a família conseguiu a realização do exame e a entrega dos resultados.

O Portal acrescenta outra denúncia contra o mesmo Hospital, quando uma gestante teve que se deslocar até o Hospital do Oeste, em Barreiras, para realizar o seu parto, pois não dispunha de condições financeiras para custear um exame de ultrassom em uma clínica particular, indicada por um médico do Hospital Regional.