Breaking News

Para compensar cobrança indevida, conta de luz será 15% mais barata em abril




Diante da cobrança indevida em contas de luz, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu que 90 distribuidoras de energia elétrica terão que realizar um ajuste de redução nas tarifas no mês de abril. A redução se refere a compensação da energia da Usina Nuclear de Angra 3.
Como a Coelba integra a lista de distribuidoras, a conta de luz dos baianos vai ficar 15,46% mais barata, o equivalente a uma redação de R$ 6,65 a cada 100 kWh consumido nas residências.
Em nota, a empresa explica que a percepção da redução tarifária nas faturas será a partir dos ciclos de leitura e do faturamento de cada conta. "Em geral, será completada em dois meses. Como exemplo: um cliente que teve o consumo aferido entre os dias 21 de março e 20 de abril, terá 10 dias com a tarifa vigente em março e 20 dias com a nova tarifa reduzida. Na conta do mês subsequente, o consumidor perceberá uma redução proporcional no valor referente aos demais 10 dias de abril com tarifa ajustada".

(Bahia Notícias)


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.