Últimas Notícias

Polícia paulista prende acusado de participar da tentativa de roubo a bancos em Bom Jesus da Lapa


Foto: fonte policial via Minuto Bahia

O foragido da justiça Gildásio Mendes Ferreira, conhecido como Foguinho, foi preso nesta quarta-feira (8) na cidade de Campinas, Estado de São Paulo, após um trabalho conjunto entre a Polícia Civil da Bahia e a polícia paulista.

Segundo informações do Blog Minuto Bahia, considerado de alta periculosidade, Foguinho teria participado da tentativa de assalto às agências bancárias de Bom Jesus da Lapa, no dia 22 de janeiro, que resultou em confronto e morte de dois policiais militares.


Ainda segundo o Blog, existem mandados de prisão em aberto contra Foguinho expedidos pela justiça de Carinhanha. Além do ataque a Bom Jesus da Lapa, el é acusado de participação em um assalto contra um carro forte e vários outros roubos na região.

Após a tentativa de assalto aos bancos de Lapa, um áudio atribuído ao acusado circulou nas redes sociais, onde ameaçava pessoas residentes nas comunidades de Pau D'Arco e Parateca, em Malhada. Na gravação, afirma que não participou das ações criminosas que resultaram na morte dos dois PMs, em Lapa.

De acordo com o Minuto Bahia, Foguinho fugiu para São Paulo, perseguido pela polícia baiana, através do município mineiro de Matias Cardoso. Após a prisão nesta quarta, será recambiado para a Bahia onde ficará detido em Bom Jesus da Lapa, aguardando decisões judiciais.