Últimas Notícias

Justiça decide que Sport é o campeão brasileiro de 1987




A equipe do Sport de Recife é o campeão brasileiro de 1987, segundo decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), esta terça-feira (18), finalizando uma disputa que completou trinta anos.

O Flamengou foi o vencedor da Copa União, disputada pelos principais times do futebol brasileiro. Conforme o regulamento da época, o Flamengo e o Internacional de Porto Alegre, vice-campeão, deveriam disputar uma semifinal com o Sport Recife e o Guarani, que venceram o que equivalente à atual série B.




O rubro-negro e o colorado não entraram em campo e o Sport venceu o Guarani, sagrando-se campeão brasileiro. O Flamengo entrou na justiça para que a CBF o sagrasse campeão. O relator do recurso foi o Ministro Marco Aurélio de Mello, flamenguista declarado, mas que votou contra as pretensões do time carioca.

O Sport, em seu perfil oficial no Twitter, publicou uma imagem celebrando o fato de ser juridicamente o único campeão brasileiro de 1987.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.