Breaking News

Lapa: "a população lapense pede socorro", apela morador contra o ataque de muriçocas na cidade




Moradores de Bom Jesus da Lapa reclamam do ataque de muriçocas que tem tirado o sossego em toda a cidade. Vários utilizam as redes sociais, diariamente, solicitando providências das autoridades, como a utilização do "carro fumacê", para extermínio da praga.

Alguns relatam que além da muriçocas, há uma grande proliferação de mosquitos. "Isso é nojento. Você tá la conversando e entra um mosquito em sua boca. Aí, se o mosquito tá de barriga cheia, você fica com a boca suja de sangue dos outros", reclama uma moradora.

"A população lapense pede socorro", alerta um morador atingido pelos insetos. Outros demonstram temor pela proliferação de doenças como a febre amarela e a dengue, e apontam os fatores que podem contribuir para a infestação dos insetos: "Tem a questão do saneamento básico, esgoto a céu aberto atrai mosquito. Também tem a questão da conscientização das pessoas que jogam lixo nas ruas, deixa águas paradas... pra quê pio que a zica? Uma crise terrível que tivemos no ano passado e, infelizmente, a população também foi responsável por essa epidemia. É uma ação conjunta da Administração Municipal e da população [para resolver o problema]", comenta outro morador nas redes sociais.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.