Destaques

Lapa: uma multidão protesta contra a quebra dos direitos dos trabalhadores



Foto: Warley César / Portal Lapa Oeste

Diversas entidades sindicais e representantes da sociedade lapense, juntamente com Igreja Católica e lideranças políticas, participaram de mais uma grande manifestação pelas ruas de Bom Jesus da Lapa, contra as políticas pública adotadas pelo Governo de Michel Temer. Os manifestantes utilizaram faixas, cartazes, gritos de ordem e carros-de-som.

Foto: Warley César / Portal Lapa Oeste



Durante a manhã desta sexta-feira (28) os protestos tiveram como alvo as reformas da Previdência Social, a lei das terceirizações e a reforma na legislação trabalhista. A Administração Municipal decretou ponto facultativo em apoio ao movimento dos trabalhadores, facilitando o comparecimento do funcionalismo municipal.

Foto: Warley César / Portal Lapa Oeste



Diversos órgãos públicos fecharam as portas juntamente com as instituições bancárias. Os manifestantes percorreram diversas ruas e se concentraram na Praça Marechal Deodoro, onde as lideranças utilizaram o microfone para divulgar a pauta de reivindicações.

A reportagem do Portal Lapa Oeste acompanhou todo o ato e entrevistou alguns organizadores. "As reformas do Presidente Michel Temer ferem direitos sagrados dos trabalhadores. Por isso, as entidades mais sérias do país manifestaram repúdio com muita firmeza. É o caso da CNBB, através dos bispos, a Igreja Católica de forma geral e diversas outras entidades presentes neste movimento, como os sindicatos dos professores, dos trabalhadores rurais, além da participação da população. É a luta que é de todos", declarou o professor Nilton, um dos participantes da caminhada.

Foto: Warley César / Portal Lapa Oeste

"Somente quem já trabalhou em regime de terceirização sabe o que significa. A terceirização fere os direitos do trabalhador porque dispensa a realização de concursos públicos, promoverá queda bruta nos salários e a jornada de trabalho tende a aumentar. A terceirização se caracteriza pela presença de um atravessador (contratante), junto ao trabalhador", complementou o professor.



video




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.