Destaques

Oeste: pai foge com bebê de 9 meses e mãe faz apelo pela imprensa



Foto: via Blog Sigi Vilares



Um homem identificado como Carlos Henrique Martins, conhecido como Baru, de 36 anos, fugiu com sua filha de 9 meses, na tarde desta quinta-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães, segundo denúncia da mãe feita ao Blog Sigi Vilares.

Safira Benetino Avelino disse ao G1 Bahia que se separou do pai da criança há cerca de três meses. Ambos moravam juntos no município de Gurupi, no estado do Tocantins. Após a separação, decidiu voltar para o município natal, no oeste da Bahia.

Segundo ela, o pai da criança chegou à sua residência dizendo que iria adiantar a pensão alimentícia, pois iria trabalhar fora do país. Pediu para que ela pusesse algumas roupas de Safira, sua filha pois ele daria um passeio pela praça para tirar fotos com o bebê.

Antes de sair com a criança, Safira diz que o ex-marido deixou uma bolsa na casa. Dentro dela estava uma toalha e uma carta de despedida. O conteúdo foi compartilhado com o G1. Na carta, Carlos alega que a menina não estava tendo os cuidados que merecia. “Ela adoece aí por falta de cuidados, por não se importar de vestir ela de acordo com a temperatura. Não alimenta minha filha adequadamente, banhos fora de hora”, diz um trecho. Em outro momento ele diz: "Esqueça a minha filha e nos deixe em paz". A mãe nega que a filha não seja bem cuidada. 

Safira diz que na madrugada desta sexta-feira (7), Carlos respondeu uma mensagem encaminhada por meio de um aplicativo de celular. “Ele me respondeu às 4h. Eu disse para ele trazer minha filha, que ela estava com fome. Ele disse apenas que ela estava bem”. 

A mãe disse que só percebeu a fuga quando procurou por ambos por volta das 16h e não os encontrou. Na manhã desta sexta (7) ela procurou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento. Investigadores iniciaram os trabalhos para localizar Baru e a criança.

A mulher fez um apelo direto ao pai da criança: "Eu peço a ele que devolva a Yankka pelo amor que ele diz que tem a ela, pois ela deve estar com fome e só alimenta de leite materno”, falou emocionada.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.