Destaques

Operação autua 82 empresas irregulares e gera R$ 1,46 milhão em multas



Oitenta e duas empresas foram autuadas em uma operação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) no sul do estado. Ao todo, foram 161 companhias fiscalizadas. Segundo a Sefaz, os autos de infração resultaram em um total de R$ 1,46 milhão.
Os alvos da Operação Costa do Descobrimento são empresas que atuam no comércio de bebidas quentes, cervejas, refrigerantes, água mineral, isotônicos e energéticos, principalmente, nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Eunápolis.
De acordo com a secretaria, a ação tem como objetivo intensificar os controles do fisco sobre a comercialização dos produtos citados. A ação se concentrou em supermercados, mercadinhos, mercearias, bares e restaurantes.
Segundo Zelington Coqueiro, da diretoria de Administração Tributária da Região Sul (DAT-Sul), as principais irregularidades envolveram empresas funcionando sem inscrição estadual e pontos de venda sem vínculo com o local de comercialização indicado no cadastro do ICMS.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.