Destaques

Polícia prende especialista em desbloquear iPhone



A Polícia Civil desarticulou um esquema de desbloqueio de celulares modelo iPhone nesta terça-feira (11). Equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) prenderam Eliel de Almeida Santos, 30 anos, que atuava no desbloqueio dos aparelhos.
As investigações foram iniciadas após vítimas de roubos em ônibus denunciarem à polícia um homem que anunciava a venda de peças e desbloqueio de iPhone.
“Percebemos, através dos depoimentos, que alguns criminosos entravam com o foco direcionado para iPhones. Estes aparelhos, que até então, após roubo, eram bloqueados por um dispositivo de segurança, já conseguem ser recolocados no mercado. Diante disso, através de ações de inteligência, chegamos em Eliel”, relatou o titular do Gerrc, Nélis Araújo.
Operações estão sendo desencadeadas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) direcionadas para lojas que oferecem o serviço de desbloqueio.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.