Breaking News

Servidora pública do Amapá monta quebra-cabeça de 40 mil peças e bate recorde brasileiro



Foto: reprodução

A montagem do maior quebra-cabeça do mundo, com 40.320 peças, rendeu à servidora pública federal de Macapá Ednéia Silveira, de 31 anos, o recorde brasileiro de encaixe das peças em menos tempo. Com dedicação diária, a recordista terminou sozinha o jogo em 137 dias. 

O recorde foi homologado pelo RankBrasil, entidade independente que reconheceu mais de mil recordes no país. O jogo "Memorable Disney Moments", com figuras de personagens clássicos do cinema, mede 1,9 metro de largura por 6,8 metros de comprimento. 


Foto: reprodução

O quebra-cabeça foi montado na casa de Ednéia, no bairro Laguinho, Zona Central de Macapá. A recordista nacional conta que cumpriu o desafio entre 2 de novembro de 2016 e 19 de março de 2017, selecionando e unindo as peças por cerca de três horas a cada dia. 

Com a nova marca, Edneia bateu o segundo recorde no RankBrasil. Em 2015, a servidora montou um quebra-cabeça de 33.600 peças em 236 dias. Para o novo desafio, ela teve que adquirir o brinquedo diretamente da Alemanha. 

"O intuito foi sempre obter o recorde de ser a primeira brasileira a montar o maior quebra cabeça do mundo, o que não conquistei em 2015, porém, naquele ano consegui montar em menos tempo, e em 2016 quando foi lançado o quebra-cabeça de 40.320 peças coloquei como uma meta montá-lo no menor tempo. Me senti muito orgulhosa", comemorou Edneia. 

A servidora pública é natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul, e vive desde 2014 em Macapá. Ela conta que a maior dificuldade em montar o passatempo foi combinar peças de cores iguais, que exigiam mais tempo e concentração.

(Portal G1)


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.