Destaques

Quase metade do público-alvo de vacina contra gripe se imunizou na Bahia




Após mobilização nacional, apenas 254,3 mil brasileiros se vacinaram contra a gripe na Bahia. O número equivale a 46,97% do público-alvo da vacina. O índice estadual é menor do que o nacional. No Brasil, apenas 45% do público-alvo foi vacinado. A meta, neste ano, é vacinar 90% do público até o próximo dia 26, quando termina a campanha.
No estado da Bahia, a adesão do público-alvo está em 39,17% entre as crianças; 56% trabalhadores de saúde; 48,58% gestantes; 56,64% puérperas; 45,16% indígenas; 49,81% idosos; e 45% entre os professores. A vacina está disponível nos postos de saúde desde o dia 17 de abril.
“A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas, integrantes do público-alvo, se conscientizem e procurem os postos de saúde para se vacinarem antes do período de inverno”, aconselhou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Bahia Notícias


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.