Breaking News

Temer exonera "traidores" que votaram contra a reforma trabalhista e estuda adiar reformas na aposentadoria


Foto: reprodução

O Governo Federal demonstra enfrentar dificuldades para aprovar as reformas rejeitadas por mais de 70% dos brasileiros, que podem promover modificações na legislação trabalhista e na Previdência Social.

Segundo o Bahia Notícias, o Diário Oficial da União de desta terça-feira (2) traz a exoneração de mais um aliado, como retaliação por ter votado contra a reforma trabalhista, aprovado pelo Congresso, que retira direitos históricos conquistados pelos trabalhadores.


De acordo com o site, Jairo Sotero Nogueira de Souza foi exonerado do cargo de superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Estado do Rio Grande do Norte. O superintendente foi indicado para o cargo pelo deputado Antônio Jácome (PTN-RN), que votou contra a reforma trabalhista na semana passada.

Segundo apurou o Jornal O Estadão, deputados do PTN deverão perder superintendências da Funasa nos Estados. Além da legenda, as exonerações deverão ainda atingir deputados de partidos da base como PR, PP, PSB e até do PMDB, partido de Temer.

O Diário Oficial da União desta terça traz ainda as exonerações de Maximiano Leite Barbosa Chaves Filho do cargo de superintendente estadual da Funasa no Estado do Ceará, e de Daniel Kenji Tokuzumi do cargo de superintendente estadual da Funasa em São Paulo.

Para não correr riscos de derrota ou maiores desgastes políticos, Temer planeja adiar a Reforma da Previdência Social, por ainda não possuir o número mínimo de 308 para aprovação e, também, por enfrentar a maciça rejeição da população, conforme apontou pesquisa do Instituto Datafolha.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a ideia é que a comissão só aprecie o texto na semana que vem ou na seguinte, para evitar o desgaste de aprovar a reforma no colegiado e ter que esperar indefinidamente até ter segurança para aprovar o texto.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.