Últimas Notícias

Pesquisadores afirmam que casamento não faz bem à saúde




Pesquisadores suiços constataram que o casamento não faz bem à saúde, como se acredita popularmente. Segundo o Portal UOL, o grupo de trabalho liderado pelo sociológo Matthijs Kalmijn, acompanhou 11 mil pessoas por 16 anos, para observar a evolução da saúde das pessoas durante um maior período de tempo.

Anualmente, o grupo investigado respondia a um questionário sobre saúde, satisfação sexual e eventuais doenças. Os pesquisadores partiram da premissa de que se o casamento beneficia a saúde, as pessoas mostrariam uma evolução positiva durante o tempo da pesquisa.

No entanto, ocorreu o contrário. Os homens e mulheres pesquisados, demonstraram um grau de adoecimento maior em relação ao período quando estavam solteiros, independentemente da idade. Ainda segundo a pesquisa, a situação piora com aqueles que se separaram durante a pesquisa, pois o estado de saúde decaiu comparando-se ao período do casamento.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.