Últimas Notícias

IFBA abre inscrições para o processo seletivo 2018. Vagas em Ibotirama e Barra.



Foto: TV Bahia
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas processo seletivo 2018. Os candidatos têm até o dia 17 de agosto para fazer a inscrição, via internet

São oferecidas 620 vagas, distribuídas por mais de 10 cursos técnicos, incluindo formações integradas ao ensino médio e subsequentes. As vagas destinadas aos cursos de graduações serão ocupadas integralmente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou a instituição. 



A taxa de inscrição é de R$ 35. Candidatos egressos de escola pública e concorra à reserva de 50% (destinada a quem comprovar que tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio), como prevê a Lei nº 12.711/12, podem ter redução de até 90% na inscrição e pagar o valor de R$ 3,50. Para isso, é necessário se inscrever até o dia 3 de agosto e entregar a documentação exigida no edital na sede do campus, situado no Barbalho, até o dia 4 de agosto. 

Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total. 

A prova (objetiva + redação) deve ser realizada no 22 de outubro deste ano. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFBA por meio do email selecao2018.ssa@ifba.edu.br ou pelo telefone (71) 2102-9436. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

G1 Bahia


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.