Breaking News

PF intercepta envio de dinheiro de Geddel para o Uruguai


Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal encontrou na casa de Geddel Vieira Lima comprovantes de uma transação bancária do peemedebista para o Uruguai. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, a movimentação foi no valor de US$ 2 mil, em 2016.

A publicação aponta que o pagamento foi feito a Ernerstina Perez, no Banco de la Republica Oriental del Uruguay. Consta no papel que o objetivo da transação é “aluguel de imóveis”.

O material foi juntado às investigações da Operação “Cui Bono?”, que apura se Geddel recebeu propina de empresas que pleiteavam recursos da Caixa.

Investigadores apontam, no entanto, que ainda não foi encontrada relação entre o documento e o objeto da investigação. Procurado, o advogado do ex-ministro, Gamil Föppel, afirmou que a transação foi para custear a hospedagem do peemedebista para uma viagem de férias ao Uruguai, mas ele desistiu por uma “questão pessoal”. Disse ainda que Geddel não possui contas no exterior.

Nesta sexta-feira (14), o ex-ministro desembarcou em Salvador na madrugada, depois que foi colocado em liberdade na quinta (13) por determinação do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.