Destaques

PROERD realiza formatura de adolescentes em Bom Jesus da Lapa



Foto: Polícia Militar

O Programa Educacional de resistência as drogas e a violência - PROERD – foi instalado na cidade de Bom Jesus da Lapa desde o ano de 2008 por meio da 38 CIPM, de lá pra cá tem contado com o apoio ferrenho do Comandante dessa unidade o Major PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho, e esse por sua vez têm incentivado e apoiado o serviço dos instrutores Deimisson e Ênio Sá Teles, soldados lotados na referida corporação.
Esses policiais atuam nas escolas municipais de Bom Jesus da Lapa dando aulas para crianças e adolescentes instruindo-os a evitar qualquer tipo de drogas, combater a violência, tomar decisões corretas na vida, e sobretudo construir uma cultura de paz.
Desde de 2008 esse trabalho já atingiu mais 1.300 crianças e adolescentes, que participaram do programa e receberam essa formação. Na manhã dessa sexta feira, 28, aconteceu o teatro da cidade a solenidade de formatura que contemplou 377 crianças e adolescentes, que participaram desse programa na turma 2017.1.


Foto: Polícia Militar
A solenidade contou a participação do comandante da unidade, do secretário de Educação do município Luís Felipe, da secretária de turismo Edna Oliveira que representou o prefeito Eures Ribeiro que devido a emergência na agenda não pôde comparecer, além desses outras lideranças políticas e representantes de outras instituições estiveram presentes no evento. No dia 11 de agosto mais 130 adolescentes e crianças concluirao o curso na cidade de Serra do Ramalho.
De acordo com o Major Normanha esses números fazem a 38 CIPM superar as outras unidades de policiamento da região oeste. Ele ressaltou que o trabalho vai continuar e irá se expandir para outras cidades que são comandadas pela 38 CIPM. E na oportunidade o oficial agradeceu o apoio da prefeitura municipal de bom Jesus da Lapa na realização desse programa.

Assessoria de Comunicação / 38ª CIPM


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.