Destaques

Caminhoneiros paralisam rodovias em oito estados brasileiros




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço dos protestos dos caminhoneiros, nesta terça-feira (1), em todo o país, contra o preço dos fretes e aumentos dos combustíveis anunciados pelo Governo de Michel Temer.

Segundo a PRF, os caminhoneiros fizeram bloqueios nos estados São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo. Ainda segundo a Polícia, os caminhoneiros protestantes convidavam os colegas para participarem do movimento.

Segundo a Agência Brasil, na Bahia, as manifestações ocorreram em quatro pontos. Até as 15h, os protestos ocorriam em apenas um deles, na BR 116, Km 523, próximo a Itatim. Não houve obstrução, uma vez que os protestos ocorrem à margem da estrada. Chegou a se formar, no entanto, um congestionamento de 5 Km, porque os motoristas reduziam a velocidade para observar o movimento. 

Na BR 116, Km 420, próximo a Feira de Santana, a pista foi interditada das 8h às 10h30. Os manifestantes atearam fogo em objetos e foi necessária a limpeza da pista. Não houve nenhum tipo de conflito. 

Na BR 324, Km 441, em Riachão do Jacuípe, cerca de 20 pessoas protestavam na estrada, mas não havia a participação de caminhoneiros, segundo a PRF no estado. A pista chegou a ser bloqueada às 8h, mas foi liberada às 12h30. No Km 276 da BR 116, próximo a Tucano, a pista não foi interdidata, já que as manifestações ocorreram às margens da BR, entre 8h e 12h30.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.