Breaking News

Codevasf capacita jovens na zona rural de Bom Jesus da Lapa

Foto: ASCOM/Codevasf

A Codevasf realizou capacitações com jovens entre 14 e 26 anos, em vários municípios da região Oeste da Bahia, incluindo Bom Jesus da Lapa, Paratinga e Serra do Ramalho.

Segundo a Assessoria de Comunicação da empresa, os cursos tiveram 16h de duração, em corte e costura, produção de licores, apicultura, operação e manutenção de trator, entre outros conteúdos abordados.



Ainda segundo a Assessoria, as capacitações foram realizadas no primeiro semestre desse ano por meio do Projeto Amanhã, que tem por finalidade fomentar a organização e a qualificação de jovens rurais matriculados em instituições de ensino formal, oportunizando-lhes preparação para obterem o primeiro emprego e atuarem em empreendimentos agropecuários e agroindustriais.

Outros municípios da região - Ibititá, Canarana, Irecê, João Dourado e Central - foram atendidos com capacitações no segmento alimentício, com duração de 24 horas/aula cada, para 30 pessoas, com cursos de produção de licor, por meio do qual foram ensinadas boas práticas de fabricação, técnicas para esterilização de garrafas e produção artesanal da bebida (nos sabores maracujá e pimenta) e também cursos de derivados de mandioca. Os participantes aprenderam, ainda, receitas que utilizam a raiz como matéria-prima, tais como nhoque, escondidinho, torta, suco, pudim, sorvete, brigadeiro, biscoito e bolos.

Na Bahia, ainda foram realizadas cinco capacitações em apicultura básica nos municípios de Paratinga, Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho, com duração de 16 horas cada, totalizando 83 capacitados no primeiro semestre.

ASCOM/Codevasf

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.