Breaking News

MP-BA ficou em último lugar nacionalmente em relação ao número de promotores de Justiça




O Ministério Público da Bahia ficou em último lugar nacionalmente em relação ao número de promotores de Justiça e procuradores em relação à população, de acordo com levantamento realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): a unidade baiana 4,2 promotores e procuradores para cada 100 mil habitantes do estado, estando bem abaixo de todos as entidades dos outros 25 estados e Distrito Federal.
O estudo mostra ainda que o MP-BA tem 584 membros providos, 1.560 servidores de carreira existentes e 1.033 servidores de carreira providos. O percentual de ocupação dos cargos de servidores efetivos é de 66,2%. O levantamento leva em conta dados de 2016. Em nota enviada à Tribuna, o MP baiano comentou os números.

“Esclarecemos que os estados que possuem os melhores índices são aqueles com menor número de população. O Ministério Público do Estado da Bahia está inserido no estado com a 4ª maior população do país, motivo pelo qual os dados devem ser analisados neste contexto”, justifica a unidade baiana. A Bahia possui 14.016.906 habitantes, segundo o Censo de 2010.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.