Destaques

Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava atestados para o INSS




A Polícia Federal prendeu uma pessoa acusada de integrar uma quadrilha que fraudava atestados para o INSS, nesta quinta-feira (10), na cidade de Juazeiro, região Norte da Bahia.

De acordo com a PF, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a partir de uma investigação que começou em 2016, resultando na desarticulação do bando.

Segundo o G1 Bahia, a PF informou que a quadrilha falsificava atestados médicos e laudos de exames, usando carimbos e papéis timbrados forjados e também assinaturas falsificadas de médicos da região, com o objetivo de conseguir o auxílio-doença do INSS. 

Conforme o G1 Bahia, a polícia ainda que para fraudar os atestados, as pessoas que iam à agência do INSS em Juazeiro com a documentação falsa eram orientadas pela quadrilha a mentir aos peritos, informando falsos sintomas para conseguir o auxílio-doença de forma indevida. Se o benefício fosse concedido, o dinheiro seria divido com os integrantes da quadrilha. 

Os membros da quadrilha responderão por estelionato qualificado, falsificação de documento público e associação criminosa e podem pegar até treze anos de prisão. 



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.