Últimas Notícias

Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Serra do Ramalho


Foto: Polícia Militar
A Polícia militar da Bahia através da 38 Companhia Independente de Bom Jesus da Lapa em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho celebrou um evento inédito na cidade, durante a manhã dessa sexta feira (11).

Trata-se da formatura de 130 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Esse programa foi instalado na cidade de Serra do Ramalho com o apoio do procurador do Município Antônio Filardi, do prefeito Ítalo Rodrigo e do Major Luís Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM, que não mediu esforços para levar o Proerd para a comunidade de Serra do Ramalho.


Foto: Polícia Militar
Durante 4 meses os alunos de 3 colégios receberam uma formação capaz de instrui-los a tomar decisões importantes na vida, a viver bem com a família e com a sociedade, e acima de tudo a saber dizer não a qualquer tipo de drogas ou atos de violência. 

A solenidade de formatura contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida, da primeira dama Naiara Anunciação, que representou o Prefeito Ítalo, ausente devido a compromissos da agenda administrativa, do vice prefeito José Sabino, do Soldado Deimisson (instrutor Proerd que atuou nas escolas de Serra do Ramalho) além de outras lideranças, diretores e vereadores que participaram do evento.

Na solenidade o Major Luiz Augusto Normanha de Carvalho afirmou que o programa continuará sendo realizado em Serra do Ramalho, e reiterou que polícia militar continuará usando a educação para combater a violência e as drogas nas famílias e na sociedade.

A primeira dama Naiara Anunciação confirmou que a prefeitura continuará apoiando o programa no que for preciso. E a secretária municipal de educação Maria Aparecida anunciou que o Proerd será expandido para escolas das outras agrovilas. É A POLÍCIA E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM.

ASCOM / 38ª CIPM


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.