Breaking News

Receita apreendeu, só este ano, R$ 1,2 milhão em contrabando na Bahia





Somente no primeiro semestre deste ano, um montante estimado em R$ 1,2 milhão em mercadorias foi apreendido pela Receita Federal no estado da Bahia. Desse total, 38% foram de equipamentos médicos, de imagens – como câmeras e filmadoras –, óculos e relógios.

A maioria significativa ocorre no Porto de Salvador, no bairro do Comércio. Segundo o órgão federal, mais de 86% dos valores apreendidos resultaram do trabalho neste local. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, as apreensões estão cerca de 20% menor.

É preciso destacar também que as apreensões de drogas não constam dessa estatística e que 1,5 tonelada de cocaína foram apreendidas pela Receita Federal da Bahia este ano.

Os produtos são mercadorias estrangeiras para as quais não houve a regular importação. O procedimento para importação não é realizado para evitar o pagamento dos impostos devidos ou para introduzir no território nacional mercadorias irregulares, como produtos falsificados ou contrabandeados (proibidos).

Tribuna da Bahia


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.