Últimas Notícias

Seis quilombolas são mortos em chacina no Município de Lençóis




Uma chacina deixou seis trabalhadores rurais mortos, durante a madrugada desta segunda-feira (7), no território quilombola de Iúna, Município de Lençóis, na Chapada Diamantina.
Segundo o G1 Bahia, a polícia informou que quatro vítimas foram mortas em um imóvel e duas em outro, mas, os crimes possuem ligação. No entanto, a polícia não divulgou mais informações para não atrapalhar as investigações.
O Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) acompanha o caso e acionou a Delegacia Agrária e a Casa Civil, além da Ouvidoria Geral Agrária do órgão, na Bahia.
De acordo com o G1, as mortes desta segunda, elevam o número de assassinatos na mesma área quilombola, já que outro trabalhador foi assassinado com vários tiros na cabeçam no dia 16 de julho, em uma estrada vicinal.
Também em julho, o presidente da Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade quilombola Jiboia, José Raimundo Mota de Souza Junior, foi morto a tiros enquanto trabalhava no campo ao lado do irmão e sobrinhos, no dia 13.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.