Destaques

Atleta de Ibotirama participa de evento nacional de artes marciais mistas.



Foto: arquivo pessoal


A atleta Naiara Geisa Silva, de 23 anos, participou do torneio de artes marciais mistas Detentor Fight Championship, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no último dia 16 de setembro, lutando pela categoria até 65kg feminino, pela Equipe Silva de Muay Thai/MMA, de Ibotirama.
Em conversa com a nossa reportagem, o técnico de Naiara, Tiago Silva, professor de Muay Thai e praticante do Jiu Jitsu, elogiou a organização do campeonato, enfatizando que a sua equipe recebeu todo o apoio em relação estadia durante os quatro dias que permaneceru em LEM.
De acordo com Tiago, Naiara ingressou recentemente nos treinamentos de Muay Thai. A equipe ficou surpresa com o convite para participar da disputa que envolveu mais de 40 atletas baianos, do Distrito Federal, do Estado de Tocantins e do Piauí.
Naiara mostrou personalidade e arrancou elogios dos atletas mais experientes. Ela ganhou o primeiro dos três rounds contra a lutadora da casa, Danila, que usou sua experiência e maior tempo de treinamento para ganhar os dois rounds seguintes, vencendo o confronto por pontos.
O técnico disse que tanto Naiara quanto o restante da equipe experimentou grande pressão durante os confrontos, por ser a primeira vez que todos participavam. As lutas foram travadas por atletas de longa experiência. Alguns concorrem para uma vaga no UFC.
Tiago lamentou que as despesas de viagem tenham sido custeadas pela própria equipe, pois não possuem patrocínios para a prática das artes marciais em competições esportivas. Ele espera que a partir dessa competição, a situação mude em Ibotirama, através da oferta de patrocínios esportivos.

Foto: arquivo pessoal
Foto: agitae.net



Foto: agitae.net


Foto: agitae.net



Foto: agitae.net



Foto: agitae.net





loading...


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.