Destaques

Bom Jesus da Lapa: Gedson Nascimento assume a chefia do Incra em Bom Jesus da Lapa





O novo Chefe da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Bom Jesus da Lapa, Gedson Nascimento Ramos, tomou posse em cerimônia realizada na sede do órgão, no final da tarde desta sexta-feira (29).

O ato contou com a presença de pessoas da comunidade, lideranças políticas, além de autoridades civis e militares que prestigiaram a transmissão do cargo e o início dos trabalhos da nova equipe diretora.

Participaram da solenidade o Professor Eriomar Rodrigues dos Santos, Diretor do Campus local do IFBA, o advogado Edvaldo Ramos de Araújo, Presidente da OAB, o Capitão-Tenente Marcelo Brasil, Comandante da Agência Fluvial da Marinha do Brasil, o Capitão Vanderson Gomes dos Santos, Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), da Força Aérea Brasileira, os vereadores Neto Magalhães, Jair do Leocádio e Miguel Lelis, Presidente da Câmara Vereadores.

Gedson foi nomeado pela Portaria 544, publicada no diário Oficial da União no dia 22 de setembro, em substituição a Elias de Jesus Santos à frente das políticas do Instituto nos 117 municípios do Oeste da Bahia sob sua responsabilidade, relacionadas à reforma agrária e ao ordenamento fundiário.



Baiano de Santa Rita de Cássia, Gedson ocupou a Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, até romper politicamente com o Prefeito Eures Ribeiro e pedir exoneração do cargo.

Após a solenidade de posse, Neto Magalhães falou à reportagem do Portal Lapa Oeste, parabenizando o novo chefe do Incra, destacando que ele "vai fazer a diferença frente ao Órgão tão importante para todo o Oeste da Bahia".

"Gedson é uma figura muito dedicada e em todos os setores da administração pública ou privada, a dedicação é a medida para se fazer sucesso com um bom trabalho. Vejo na figura de Gedson esse desempenho, essa força de vontade e isso conta muito. Ao contrário do que as pessoas falam dele nas redes sociais, eu acho que ele entrou no lugar certo. Ele é muito humano e vai saber atuar, principalmente, junto à população carente e às comunidades rurais", comentou Jair do Leocádio.

"Pretendo atuar de forma integrada com os governos municipal, estadual e federal, com o objetivo de buscar melhorias para as condições de vida das comunidades que vivem nos assentamentos e nos territórios quilombolas do Oeste. A partir de 2ª feira vamos estabelecer as prioridades do Instituto. Posso assegurar a todos que vamos fazer um grande trabalho à frente do Incra, principalmente, junto aos assentamentos e quilombolas estruturando essas comunidades com sistemas de abastecimento de água, entre outras benefícios", detalhou Gedson à nossa reportagem.

Reportagem e fotos: Warlei César
Redação final: Cristiano Almeida













Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.