Últimas Notícias

Ibotirama: acompanhe a agenda do mutirão de cirurgias para moradores do Oeste da Bahia




A população de Ibotirama contará com os serviços do Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado da Bahia, nos dias 18 de 19 de setembro. Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação, serão atendidos pacientes com indicação para procedimentos cirúrgicos de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (útero) e colecistectomia (vesícula). 

A unidade móvel da Secretaria de Saúde realizará consultas pre-operatórias na Praça Ives de Oliveira, no centro da cidade, para moradores da cidade e de Muquém de São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas.

De acordo com a Sesab, a unidade móvel atenderá a população da cidade de Barra, nos dias 22 e 23, juntamente com moradores de Morpará e Buritirama.

A Secretaria acrescenta que o número de atendimentos diário será para 180 pacientes, com o serviço começando funcionar às 7h. Os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames de sangue e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG.
loading...


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.