Destaques

Lapa: Prefeitura interdita construção irregular próximo ao morro do Santuário do Bom Jesus



Foto: Movimento Morro à Vista

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa embargou uma construção próxima ao morro, atendendo à reivindicação de movimentos populares, à legislação municipal e à ação do Ministério Público.

O Termo de Interdição foi expedido no dia 14 de setembro por tempo indeterminado, até nova decisão que possa revogá-lo ou confirmá-lo. A obra interditada pertence a Gilmária de Souza Menezes e está localizada Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.

O Movimento Morro à Vista participou ativamente das ações que tem por objetivo impedir as construções que obstruam a visão do Morro, juntamente com a Direção do Santuário Bom Jesus.

De acordo com integrantes do Movimento Morro à Vista, a cidade precisa da adesão de toda a comunidade para denunciar novas obras irregulares no entorno do morro do Santuário.

Ainda segundo o Movimento, várias construções agridem a legislação municipal e estão sob processos movidos na justiça e ações no Ministério Público, que existem a imediatava demolição dos imóveis construídos irregularmente.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.