Destaques

Lapa: turista se revolta com a situação dos animais durante a romaria



Foto: imagem ilustrativa

Uma turista que frequenta os festejos religiosos de Bom Jesus da Lapa, procurou a redação do Portal Lapa Oeste para registrar a sua indignação contra o que considera sofrimento dos animais utilizados na cidade, para transporte de objetos e de pessoas.

A mulher afirma que já veio várias vezes à cidade, por ser católica praticante, além de se sentir atraída pela beleza natural do Santuário do Bom Jesus. No entanto, lamenta que a mesma situação sempre se repita na cidade.

Os animais de carga são utilizados para transporte de mercadorias ou outros objetos em carroças. Tradicionalmente, romeiros ou turistas fazem passeios pela zona urbana e nas margens do Rio São Francisco, em carroças adaptadas para levar várias pessoas, puxadas somente por um animal.

São várias forma punidas por lei como maus-tratos a animais: abandono, agressões físicas, prisão por correntes ou cordas, manter o animal em local não ventilado ou iluminado, não fornecer alimentação adequada ou  não buscar soluções diante de problemas de saúde.

A população deve denuncias os casos de agressões a animais




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.