Breaking News

Não é mentira! Torcida protesta contra vitórias do "pior time do mundo"


Foto: Twitter

O Íbis é conhecido por ser o pior time do mundo. Essa alcunha foi aferida ao clube no início da década de 1980, quando os pernambucanos viveram uma sequência de quase quatro anos sem vitórias. As redes sociais da equipe usam a fama com carinho e costumam brincar com sua imagem para tirar sarro de grandes times do mundo quando estes estão em má fase. Na hora de brincar, nem o Real Madrid é poupado.

Nesta edição da Série A-2 (segunda divisão) do Campeonato Pernambucano, o Íbis vive um momento raro de sua história. A equipe lidera a competição de forma isolada, com 100% de aproveitamento. Essa fase “inusitada” gerou até protestos da torcida, que pichou uma mensagem criticando a direção do clube.


“Fora diretoria”, escreveram na porta de um estabelecimento de Paulista, cidade na qual reside o Íbis. Vale lembrar que a falta de vitórias faz parte da identidade do clube, que entrou para o “Guiness”, o livro dos recordes, pela campanha de três anos e 11 meses sem vencer uma partida sequer.

A saga rumo à liderança ainda é curta – foram apenas dois jogos. Entretanto, significou muito para o Íbis, que voltou a vencer um jogo depois de dois anos. Foi na estreia do estadual, contra o Vera Cruz, no último domingo (17). Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Pássaro Preto, como é conhecido o time de Paulista, venceu por 1 a 0 e iniciou bem o campeonato, colocando fim ao jejum de triunfos.

Na quarta-feira, o confronto foi fora de casa, contra a Cabense. Apesar do gol sofrido aos 3 minutos de jogo e da expulsão de um jogador no segundo tempo, o Íbis conseguiu virar o placar e sair do estádio Gileno de Carli com mais três pontos, a liderança do Grupo A e a melhor campanha da Série A-2 do Pernambucano até aqui.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.