Últimas Notícias

Senado Federal debaterá crise hídrica no Rio São Francisco



Foto: reprodução

A crise hídrica na região do Vale do São Francisco e o problema no reservatório da barragem de Sobradinho serão temas de uma audiência pública, realizada pela Comissão Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), na próxima quarta-feira (6), no Senado Federal.
Vão compor a mesa de debate representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Águas (Ana), da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O Rio São Francisco passa por 34 municípios da Bahia e possui grande influência na economia do Estado. Além disso, banha cidades de Minas Gerais, Alagoas e Sergipe. “Há um risco do rio entrar em colapso em pouco tempo, tendo em vista a escassez de chuvas que tem comprometido o nível do reservatório do Sobradinho”, justificou o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), solicitante do debate.

Correio do Oeste
loading...


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.