Breaking News

Vândalos incendeiam posto de saúde no interior do estado



Foto: via Aratu Online

O principal posto de saúde de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, foi incendiado na madrugada deste domingo (3/9). De acordo com informações da Secretaria de Saúde do município, a ação aconteceu por volta das 2h. Uma pedra, um galão de gasolina e um isqueiro foram deixados dentro da Unidade de Saúde João José de Brito, localizada no Centro da cidade.

Apenas a recepção do posto foi prejudicada pelas chamas, já que a população conseguiu apagar o fogo antes de chegar às salas de atendimento. Funcionários do Hospital Regional de Ubaíra, localizado ao lado do posto, e moradores que passavam pelo local viram as chamas e começaram a se mobilizar, levando água em baldes, até conseguir conter o fogo.

De acordo com a secretária de Saúde, Letícia Leal, neste domingo (3/9) integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão até o local para realizar a perícia. Ainda não há suspeitos. “Assim que conseguimos apagar o fogo, observamos que a porta estava quebrada e que tinha uma pedra grande dentro da recepção, além do galão de gasolina e do isqueiro. Deixaram todos os vestígios”, disse Letícia.

Segundo Letícia, ainda não se sabe o valor total do prejuízo e as obras na recepção começam nesta segunda-feira (4/9).

Aratu Online


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.